Roberta Miranda relata abuso e ameaça: ‘Apontou um revólver para minha cabeça e me violentou’

10/03/2025

Imagem da Notícia

Cantora compartilha, em entrevista ao Fantástico da TV Globo, um dos momentos mais dolorosos de sua trajetória.

A cantora Roberta Miranda, um dos maiores nomes da música sertaneja, abriu o coração e compartilhou momentos dolorosos de sua trajetória. Conhecida por sucessos como "Majestade, o Sabiá" e "Vá com Deus", a artista revelou que foi vítima de estupro e engravidou após ser expulsa de casa. Aos cinco meses de gestação, sofreu agressões do agressor e perdeu o bebê. “Ele encostou um revólver na minha cabeça”, relatou.


Infância marcada por violência


Durante entrevista ao programa Fantástico, conduzida por Poliana Abritta, Roberta Miranda relembrou passagens difíceis de sua juventude, que também estão narradas em seu livro "Um Lugar Todinho Meu".


A cantora relatou que cresceu em um ambiente familiar conturbado, enfrentando o alcoolismo e as agressões do pai. “Minha vida mudou completamente a partir dos 14 anos. Meu pai bebia muito e se tornava agressivo. Quando ele estava sóbrio, era o homem que eu mais amava, mas quando bebia, se transformava em alguém que eu odiava, pois me batia e me colocava para fora de casa”, desabafou.

Sem suportar mais os maus-tratos, decidiu fugir. “Eu saí sem rumo, sem destino, porque não aguentava mais aquela humilhação”, acrescentou.


A violência e as marcas do passado


Após vagar pelas ruas, Roberta conseguiu um trabalho como cantora em uma boate, local onde encontrou seu agressor. “Eu não tinha onde dormir. Então aceitei o emprego para ter um teto. Foi ali que um homem se fixou em mim e começou a me ameaçar”, relatou.

A cantora afirmou que foi abordada pelo agressor, que a violentou sob ameaça. “Ele colocou um revólver na minha cabeça e me estuprou”, revelou. Como consequência do abuso, engravidou.


Meses depois, foi novamente alvo de violência. “Quando meu filho estava com cinco meses e meio, ele quis me atacar outra vez. Dessa vez, reagi e acertei uma cadeirada nele. Mas ele me chutou na barriga e, com isso, tirou a vida do meu bebê. Esse episódio é um dos mais dolorosos da minha vida”, emocionou-se.

A artista precisou ser amparada pela apresentadora durante o relato, demonstrando o impacto emocional que esse passado ainda tem sobre ela.